07 junho 2017

Solidariedade para com os bombeiros

O incêndio numa loja de produtos chineses que funcionava num prédio da Ponte da Pedra e que demorou treze horas a ser dominado, trouxe novamente à ribalta o importantíssimo papel dos bombeiros, um dos pilares mais importantes da proteção civil. Os soldados da paz são sempre os primeiros a chegar, quando se trata de incêndios, florestais ou urbanos, acidentes rodoviários ou quando são chamados para socorrer doentes ou outro tipo de urgências ou ainda quando prestam apoio domiciliário. 

Os bombeiros não se limitam a executar o seu trabalho: também dão apoio moral e psicológico às vítimas e às famílias com um humanismo que extravasa o profissionalismo e dedicação com que desempenham as suas tarefas.

Ontem, na Ponte da Pedra, isso voltou a acontecer e sublinho-o aqui com uma palavra de grande solidariedade, apreço e agradecimento às corporações de Leça do Balio, de S. Mamede de Infesta, de Leixões e de Leça da Palmeira, que foram apoiadas por operacionais de Pedrouços, Paços de Ferreira e da Trofa. É tranquilizador que uma parte, importante, da proteção civil esteja nas mãos destas corporações. Deixo também uma palavra de carinho e solidariedade para as pessoas que foram desalojadas. São pessoas que estão agora a viver em condições muito precárias enquanto não podem regressar aos seus lares ou ser acolhidos em casa de familiares.

Por tudo isto, e pelo muito que fica por dizer, é importantíssimo garantir que as diferentes corporações do concelho tenham todas as condições para continuarem a prestar um excelente serviço à população.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.