05 junho 2017

Trump e o Dia Mundial do Ambiente

É muito grave que Donald Trump renuncie ao esforço mundial de salvar o planeta. Sem meias palavras, é mesmo disso que se trata: salvar a Terra. Ao anunciar que os Estado Unidos abandonarão o Acordo de Paris, o presidente norte-americano ameaça infligir um duro revés ao compromisso, assumido por 195 países, de reduzir as emissões de gazes com efeitos de estufa (GEE) de forma a conter o aquecimento global.

É essencial que os Estado Unidos mantenham o seu compromisso, eles que são a primeira economia do mundo e o segundo país com emissões de GEE mais elevadas. Ou seja: basta que os EUA não cumpram a sua parte para que fiquem perigosamente hipotecadas todas as metas e se torne inglório o esforço do resto do mundo. Por isso,a decisão de Donald Trump é muito perigosa.

O Acordo de Paris é, provavelmente, a última hipótese de salvarmos a Terra. Muitos dizem até que já vamos tarde, mas não podemos desistir de defender o meio ambiente na tentativa de deixarmos às próximas gerações um planeta sustentável. Hoje, que se celebra o Dia Mundial do Ambiente, é importante pensar nisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.