03 junho 2017

Leixões joga o futuro do futebol profissional

A equipa do Leixões joga esta tarde, contra o Praiense, o seu futuro nos campeonatos profissionais. A partir das 15h00, o Estádio do Mar vai por certo registar uma boa casa para a segunda mão do play-off de manutenção da II Liga. O Leixões parte em vantagem, conquistada através da vitória nos Açores, por 1-0, na semana passada.

Naturalmente, espero que a equipa matosinhense consiga o objetivo da manutenção. O Leixões é o clube mais representativo do concelho e um dos seus principais embaixadores, desde há muitos anos. Desse ponto de vista é importante para Matosinhos continuar a ter uma equipa a disputar um campeonato profissional. Mas é importante também pelas emoções que a equipa provoca nos seus adeptos. Não tenho dúvidas: quando o Leixões vence, as pessoas ficam mais felizes e eu não fico indiferente a isso, muito pelo contrário. Mesmo não podendo assistir ao jogo, estarei a torcer por uma vitória leixonense.

Dito isto, e sem beliscar ao de leve que seja o trabalho da equipa profissional do Leixões (dirigentes, equipa técnica, jogadores) e a forma apaixonada como os adeptos vivem os jogos, para mim é claro que o desporto não se esgota no futebol nem na alta competição. As modalidades amadoras do Leixões e de todos os outros clubes do concelho merecem ser apoiadas porque proporcionam a prática desportiva e o exercício físico a milhares de jovens atletas. Isso é importantíssimo porque combate a sedentariedade e cria hábitos de vida saudável. Por isso, a promoção do desporto amador e informal como forma de atingir melhores níveis de saúde física e mental, será uma das pedras basilares da candidatura autárquica do Partido Socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.