10 julho 2016

Até ao fim!



A Seleção portuguesa de Futebol vive hoje um dia importante – vivemos todos – com a final do Campeonato da Europa da Futebol. Sou uma entre onze milhões: torço para que Portugal vença!

A equipa tem percorrido o seu caminho com esforço, nem sempre com brilhantismo, é certo, mas sempre com eficácia. Uma após outra, as dificuldades têm sido ultrapassadas.

E aqui estamos. Às 20h00, o árbitro vai apitar e onze milhões de portugueses estarão em campo unidos sob uma bandeira – a nossa.

Os da casa andam a dizer que não jogamos nada, que vão ser “favas contadas”. Estamos habituados a esses complexos de superioridade, no Futebol e noutros campos. Mas desenganem-se: vão ter de jogar muito para nos ganhar! Nem eles ganham antes de o jogo começar nem nós nos daremos por vencidos antes de ele terminar.

Eu estarei lá, dentro das quatro linhas, a bater-me com os meus. A bater-me pelos meus. A bater-me pelos onze milhões que estão em Portugal e por aqueles outros que, longe da Pátria, continuam com o sangue verde-rubro a circular-lhes nas veias. Por eles, por todos, vamos até ao fim.

Sejamos heróis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.