07 março 2017

Ouvir Santa Cruz do Bispo

O ciclo de encontros de reflexão “Ouvir Matosinhos” esteve ontem em Santa Cruz do Bispo, onde a Casa da Juventude foi palco de uma sessão muito participada em que se debateram as preocupações da população local. A conversa foi muita animada e ficou mais uma vez provado o interesse das pessoas em contribuírem no processo de procura de soluções para os problemas que as afetam.

A exemplo do que aconteceu nos encontros anteriores, a necessidade de reforçar os serviços de Saúde também foi discutida ontem. É uma situação recorrente e que está muito ligada ao envelhecimento da população. A questão da rede de transportes públicos, os problemas causados pelo trânsito de pesados, o mau estado de passeios e de pavimentos que podem colocar em causa a segurança de peões e de veículos também estiveram em cima da mesa, tal como as dificuldades no acesso à A-28.

Por outro lado, foi lançado um alerta para necessidade de novas instalações para o Junqueira e foi abordada a reabilitação do edifício Vila Lia, onde funcionava a antiga Junta de Freguesia, no largo central.

A maneira como estes e outros temas foram abordos pelos participantes tornou gratificante esta iniciativa de auscultar Santa Cruz do Bispo. Recolhi ideias que serão certamente incluídas no programa com que me apresentarei às próximas eleições.

O ciclo de debates “Ouvir Matosinhos” terá a próxima sessão esta quinta-feira, na Senhora da Hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.