12 maio 2017

A visita do Papa Francisco

O Papa Francisco chega esta tarde a Portugal para uma curta visita destinada a comemorar o centenário da visão dos pastorinhos.

Tenho, como muita gente, uma grande simpatia pelo Papa Francisco, que tem exercido o seu pontificado numa relação de grande proximidade com as pessoas, com palavras e gestos simples que falam ao coração dos Homens e alertado para as injustiças e para as desigualdades que grassam por esse mundo fora. Revejo-me por inteiro em Francisco quando diz que “o pensamento liberal, que retira o Homem do centro e ali coloca o dinheiro, não é o nosso”. Do mesmo modo, faço minhas as suas palavras quando diz que devemos dar “particular atenção aos mais marginalizados, à defesa dos que têm mais necessidade de ser protegidos”.

É por esta convergência de ideias que saúdo a visita de Francisco a Portugal, com o desejo de que a sua curta estada entre nós lhe permita continuar a luta que deveria ser de todos nós: combater a exclusão e fomentar a justiça e a igualdade de oportunidades para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.