21 fevereiro 2017

“Ouvir Matosinhos” em S. Mamede de Infesta

Espero que o Salão Nobre da Junta de Freguesia se encha esta noite para a segunda sessão de “Ouvir Matosinhos”, desta vez em S. Mamede de Infesta. Na semana passada, na Biblioteca Florbela Espanca, foram muitos e de grande interesse os assuntos abordados e a minha expetativa é que isso se repita hoje. Como tenho dito e não me canso de repetir, quando se trata do futuro do concelho, todos temos uma palavra a dizer.

Muitas das preocupações dos munícipes são comuns a todas as freguesias, mas sabemos que cada uma tem também as suas especificidades. Logo à noite teremos ocasião para debater S. Mamede de Infesta, sem prejuízo de poderem ser tratados temas de caráter geral. Não serei eu, no entanto, a impor a agenda da reunião: pelo contrário, a minha intenção é ouvir e, dentro do possível, responder às questões que me forem colocadas, tal como aconteceu na semana passada.

Insisto no que já tenho dito várias vezes: o seu contributo é muito importante, fundamental, mesmo. A criação de melhores condições de vida para a população do concelho diz respeito a todos e todos podemos ajudar a construir um concelho mais justo e equilibrado. Deste ciclo de encontros de reflexão sairão algumas das diretrizes do próximo plano eleitoral. Esta é pois uma excelente oportunidade para apresentar as suas ideias e sugestões sobre o que fazer para continuar a construir o futuro de Matosinhos.

Até ao final do próximo mês haverá ainda sessões em Custóias, Santa Cruz Bispo, Senhora da Hora, Perafita, Lavra, Guifões, Leça do Balio e Leça da Palmeira. Quero ouvir o máximo de pessoas possível, recolher o máximo de contributos para poder ir ao encontro das preocupações das pessoas.

Para mim, a política de proximidade tem de ser uma constante. A começar já.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.