21 agosto 2016

Associação de Amigos Aposentados de Leça da Palmeira


A Associação de Amigos Aposentados de Leça da Palmeira, que comemorou ontem o 16º aniversário, tem a sua origem no antigo Clube de Amigos Aposentados, criado em 1999 e que funcionou, durante algum tempo, por baixo da Ponte Móvel. A mudança para um local mais digno aconteceu com a ocupação de um velho depósito de águas convertido em sede social.

A Associação é uma coletividade de todos e para todos, sobretudo depois de se ter aberto à participação das mulheres, que inicialmente não podiam fazer parte. Desempenha um papel importante junto da população mais idosa de Leça da Palmeira, com a organização de iniciativas que mantêm em atividade dezenas de pessoas retirando-as da solidão e do abandono social a que, de outra forma, estariam votadas. Registo com agrado o esforço da direção em redinamizar uma associação outrora pujante e que sempre teve na promoção de atividades de caráter social e de lazer uma forma de aproximar as pessoas de Leça.

Ontem voltei à Associação, convidada para estar presente na festa do seu 16º aniversário. Foi uma festa bonita, com a particularidade de terem participado grupos de freguesias e localidades vizinhas, o que é um sinal de abertura à comunidade. Agradeço aqui publicamente o convite que me foi dirigido. Espero voltar proximamente e continuar a merecer a forma calorosa como sempre fui recebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer comentar? Faça-o! Este espaço é seu, é meu, é nosso.